RESENHA: Pausa por Colleen Hoover

Nome: Pausa
Autor(a): Colleen Hoover
Volume: 2
Editora: Galera Record
Avaliação: 
Onde comprar: Saraiva, Submarino, Amazon (ebook kindle)

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Enquanto Métrica entrou pra lista dos meus favoritos, Pausa foi bem mediano e previsível. Não havia necessidade de uma sequência. A autora poderia ter incluído os acontecimentos importantes desse segundo livro facilmente ao final do primeiro, sem prejudicar a história.

Em Pausa, segundo volume da série “Slammed” de Colleen Hoover, continuamos a acompanhar Will e Layken. Eles agora possuem outros obstáculos pela frente. A volta da ex-namorada de Will, Vaughn, pode complicar um pouco as coisas entre o casal.

Pausa é contada sob a perspectiva do Will, diferente de Métrica que fora pela de Lake. Foi bom termos a oportunidade de observar os fatos através dos olhos de Will, conhecendo um pouco mais de sua vida "pré-Layken". Mas essa mudança não me agradou tanto assim. A narrativa ficou bem feminina. A autora continuou escrevendo da mesma forma de que com Lake e talvez por isso, Will adquiriu características melosas e pegajosas demais nesse segundo livro. Claro, sabemos que o amor compartilhado pelo casal é excepcional - eles são completamente loucos um pelo outro -, mas em muitas partes eu já estava no meu limite devido a tanta demonstração de afeto. Meh!

Ao final da primeira parte de Pausa, temos uma grande reviravolta na história. Bem previsível. E a forma como tudo milagrosamente acaba dando certo, também. Tudo bem, sei que estamos falando de um New Adult cujo final está inclinado ao "felizes para sempre". Entretanto, não é plausível criar um grande alvoroço dentro da história, descrever um quadro nada otimista e então tudo ficar maravilhosamente bem.

Gostei de Métrica porque o obstáculo que separava o casal era diferente do que eu já tinha lido antes (eu sei). Além da escrita da autora e do seu jeito de se expressar, que foram incríveis. Colleen Hoover acertou na pitada de romance e drama, equilibrando-os para que não ficasse algo maçante ao se ler. Nem mais disso, nem mais daquilo. Já neste segundo volume, a autora optou por dar ênfase a algumas coisas que não eram necessárias. Por exemplo, o motivo que ocasiona o desentendimento entre Will e Lake (não é spoiler, tá na sinopse) é bobo. Muito barulho por nada.

O destaque desse livro vai pro núcleo infantil/adolescente: Kel, Caulder e principalmente Kiersten – a nova vizinha dona de uma personalidade apaixonante. Os melhores diálogos e cenas foram aquelas que eles estavam presentes. E como de costume, um dos pontos altos do livro são as poesias de slam. E as recitadas por Caulder e Kiersten são de uma genialidade e simplicidade magníficas! Quem não ficou emocionado com Caulder expondo seus sentimentos a alto e bom som?

Pausa foi um livro mediano pra mim, decaindo muito em qualidade se comparado ao seu antecessor Métrica. Os motivos principais para isso foram o exagero de amor demonstrado pelo casal e Will, que foi de incrível a um pé-no-saco. E é por isso que minha cota de Will e Lake fica por aqui. Intenção zero de ler Essa Garota, o terceiro e último volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário